19 novembro 2016

Dicas para acabar de vez com os cravos e espinhas

Olá, meus amores lindos! Voltei...e agora pra ficar...porque aqui, aqui é o meu lugar! hahahahah masssssss, tudo bem com vocês? Eu estou cheinha de novidades para vocês. Hoje nós vamos falar de espinhas e cravos, essa duplinha que deixa a gente de saco cheio, né?!


Acredito que muitas e muitos de vocês se perguntam o motivo/razão por qual os cravos e as espinhas aparecem. Isso acontece porque a nossa pele é repleta de glândulas sebáceas (secretam lipídios) com função de lubrificar a pele e os pelos. As substâncias são eliminadas por essa glândula exócrina pelos poros presentes em nossa pele. Só que quando esses poros entopem, ou quando há um aumento na produção dessa substância oleosa pela glândula, ocorre o aparecimento dos cravos. Quando esse cravo sofre uma infecção por uma bactéria (o que é muito comum), aparecem as espinhas. Os cravos e as espinhas são as lesões provocadas pela doença de pele chamada acne.
Adaptada Escola Kids
Contudo, quem tem uma predisposição genética e influências hormonais, lógico, está mais suposto a ter espinhas e cravos. Produtos cosméticos costumam ser vilões quando não usados de maneira correta no tipo de pele adequado. Por esse motivo, torna-se importante visitar um dermatologista.
Acho que uma pergunta que assola não só adolescentes, mas também demais faixas etárias é a se chocolate causa espinha. Vamos saber?
- CONSUMIR CHOCOLATE CAUSA ESPINHA?
Não há nenhuma comprovação científica que isso seja verdade. As espinhas, ou acne, estão relacionadas à oleosidade da pele e, por isso, o chocolate e outros alimentos ricos em gordura já foram repetidamente apontados como causadores ou agravantes do problema. No entanto,não há nenhuma evidência de que o chocolate em si possa agravar ou até mesmo causar a acne.
Uma boa alimentação é o segredo para manter a pele livre de cravos e espinhas. Por isso, trouxe uma lista de alimentos que podem arruinar a saúde e de quebra a aparência do nosso rostinho. Além do uso dos produtos cosméticos específicos, beber água e alimentar-se à base de legumes e frutas é importante, pois eles ajudam também a eliminar as toxinas presentes no organismo, combatendo a acne de dentro para fora. - Adaptado Beleza/ Um Como

1. Carboidratos Simples
Os carboidratos simples, ou seja,  mel, açúcares, balas, arroz branco, macarrão, pão branco, compotas, refrigerantes e biscoitos é um grupo de alimentos que causam espinhas. O motivo é que estes ingredientes mudam o nível de glicose do organismo fazendo com que acumulemos mais gordura saturada pois são produtos que não podemos digerir; a gordura é a causa de que a saúde da pele seja alterada e apareçam espinhas nela. - Beleza/Um Como 

2. Lácteos
Isto acontece porque contêm precursores da testosterona, uma substância que regula a produção de oleosidade e que fica desequilibrada quando tomamos alimentos lácteos. - Beleza/Um Como

3. Alimentos com um alto índice de gordura
Atenção aos alimentos preparados de forma gordurosa! As frituras, os alimentos empanados ou até mesmo os carboidratos simples são produtos que alteram a gordura do nosso corpo e desestabilizam os níveis de glicose do sangue, provocando que a pele produza mais oleosidade. Além disso, as gorduras também não permitem que os nutrientes e o oxigênio se repartam de forma homogênea pelo organismo, por isso a pele fica com um aspecto pior. - Beleza/Um Como  

Tenho percebido também, que dormir maquiada FAZ MUITO MAL para pele. As vezes quando eu tô com preguiça, acabo deixando uma base, um rímel ali mesmo. E o resultado é o pior possível...no dia seguinte eu já vejo a diferença. Portanto, nada de dormir maquiada!




Agora que você já sabe o que fazer PARA NÃO TER ESPINHAS E CRAVOS, venha comigo saber como acabar de vez com eles!
Como eu disse, alimentação é tudo! Para mudar o quadro do seu rosto, você precisa mudá-la conjuntamente.
Beba muita água! Nem precisa falar nada dela, né?! Esse solvente universal é capaz de fazer e acontecer. 1,5 litros de água é suficiente para manter um nível de hidratação na pele. Lembrando que não sou nenhuma dermatologista (SONHO) tampouco nutricionista...apenas estou me baseando nas pesquisas feita pela internet.
Alimentos ricos em ômega 3 como salmão, sardinha e atum são ótimos aliados. Isso porque eles vão ajudar a diminuir a inflamação da pele que provoca os cravos e as espinhas. Outrossim, alimentos ricos em Vitamina A como brócolis, cenoura e espinafre vão ajudar a diminuir a produção de sebo nas glândulas sebáceas. Alimentos ricos em zinco, como castanha do Pará e gérmen de trigo e ostras, que tem um poder anti-inflamatório e antioxidante.
Adaptado Minha Vida e Tua Saúde. 

E não esqueça dos hábitos de rotinas, que irão fazer a total diferença, como:

Lavar o rosto ao acordar, com um sabonete não-oleoso;
Usar protetores solares específicos para sua pele;
Lave as mãos sempre que for passar a mão no rosto;
JAMAIS dormir com maquiagem;
JAMAIS mexer na espinha.
Se você seguir essas dicas, com certeza terá um rosto limpinho e livre de acnes!

Demorei dois dias para construir um post bem completo para vocês. Muito obrigada <3 Até mais!

3 comentários :

  1. Olá :) Enviamos um convite para o teu email. Caso não tenhas lá recebido poderás aceder à nossa plataforma em https://swonkie.com
    Contamos contigo? :)

    ResponderExcluir



© Nana Blog - 2015. Todos os direitos reservados | Plataforma: Blogspot | Criado por: Lorrane Rodrigues |