17 abril 2016

Como escolher o curso certo?


Seja onde você estiver, as pessoas te perguntam: "E aí? Vai prestar vestibular pra quê?". Essa pergunta é realmente um SACO, mas já se tornou clichê. Até quando você está conversando com o boy, e fica de repente sem assunto, essa talvez seria uma das perguntas que você faria... kkk!
Inaugurando a sessão "Enem" no Nana, eu venho aqui através deste post, que é de autoajuda, avisar que vocês não estão sozinhos nessa. Estou aqui disposta a ajudá-los. Vamos ao que interessa.

Eu sei que o que eu vou dizer é muito chato, mas você deve escolher aquilo que realmente gosta. Eu seiiiiiii que todo mundo te fala isso, mas não adianta você fazer aquilo apenas por status. Por favor, não faça isso. Não faça com que seu trabalho seja uma obrigação, e sim uma atividade prazerosa.

DICA 1. Dinheiro é diretamente proporcional ao: amor a profissão.
Você precisa antes de mais nada gostar do que faz. Dinheiro é muito bom. Mas você pode ganhar mais sendo um bom professor, do que sendo um ruim advogado. Dedicação é essencial demais. E o coração precisa falar por você nessas horas.

DICA 2. Tenha maturidade
Escolheu seu curso, mas não passou no vestibular/ENEM?! Pois tenha maturidade suficiente para seguir em frente, e bola pra frente para realizar os demais que virão. Turbinar os estudos é essencial!

DICA 3: A área que você gosta, diz muito sobre você
Sabe aquilo que você gosta?! Você pode se especializar nisso, e ser bom nisso também. O mercado está cheio de pessoas iguais. Você precisa ser o diferencial. A exceção no meio das regras. Gosta de design? Faça um curso, e faça uma especialização nisso. Que tal?

Selecionei algumas perguntinhas que mais passam pela nossa cabeça durante essa fase meio que complicada...! Vejam <3

"Meus pais querem que eu faça Engenharia, mas eu quero Artes Cênicas. E agora?"

Simples. Seus pais não irão trabalhar no seu lugar. Seus pais apenas querem dizer para os amigos que possuem um filho engenheiro, e que vá ganhar bastante dinheiro provavelmente. Na verdade, gente, nossos pais apenas querem que nós tenhamos uma vida melhor que a dele. Consequentemente, você terá uma condição social-financeira superior, que possa dar um conforto para eles também. É difícil que você entenda isso, e é difícil que eles entendam que você quer ter a sua vida. No final das contas, faça Artes Cênicas. Eles vão entender.

"Não me encaixo em nenhum curso. Não sei o que fazer!"
Migo(a), não é possível que você não tenha nenhuma vocação. ORA BOLAS! Seja pra desenhar, orar..sei lá. Aconselho que você faça um teste vocacional no site Guia do Estudante. Descubra esse dom oculto que tem dentro de você.

"Quero fazer um curso concorrido, mas não tenho hábito de estudar"
É muito difícil mesmo, pois você vai adquirir um hábito que você não possuía antes. Comece aos poucos. Você consegue!

Amores, não sou nenhuma profissional. Isso que eu passei para vocês, apenas foi um conhecimento de vivência. Vivência de uma pessoa que já mudou de curso inúmeras vezes. Hahahahaha
Umm beijo grande <3




4 comentários :



© Nana Blog - 2015. Todos os direitos reservados | Plataforma: Blogspot | Criado por: Lorrane Rodrigues |