24 fevereiro 2016

Como fazer o cabelo crescer?

Oiiiiiiiiiii, pessoal! Vocês ainda lembram de mim?! CLARO QUE SIM! Hahahahahaha! Estou aqui, e estou de volta. Como vocês viram, foi muita correria durante esse intervalinho de tempo que fiquei fora. Mas o canal está lá firme e forte!!! Inclusive, falei por lá o meu sumiço! hahaha vale a pena conferir o último vídeo.
Bom, vejo que muita gente tem dificuldade em relação ao crescimento capilar. Vocês sabiam que isso pode estar associado à diversos fatores?! Inclusive alimentação, o principal deles. Um dia estava no salão, e minha cabeleireira estava reclamando que meu cabelo havia crescido muito pouco nos últimos tempos. Aí uma senhora disse que poderia ser falta de cenoura na minha alimentação. E bastou me alimentar melhor, que o cabelo realmente cresceu. Hahahaha


1. CRESCIMENTO SAUDÁVEL: BOA ALIMENTAÇÃO
Meninas e meninos, nada de milagres no cabelo! Não existe fórmula mágica. Bem que deveria, sim?! Mas não existe! Não vale a pena também fazer uso de hormônios para acelerar um processo natural. Alimentos ricos em proteínas, como ovos, iogurte, peixe, leite e etc, são indispensáveis para a formação da matriz capilar, dando origem à cabelos saudáveis e bonitos.


2. SHAMPOO E CONDICIONADOR IDEAL
Usar o shampoo correto também influencia no crescimento dos fios. Para isso, procure usar os estimulantes de crescimento. No meu último vídeo eu até falei do meu condicionador novo. Se você quer um crescimento rápido, aconselho fazer uso do bepantol e misturar na hidratação. O condicionador que estou usando diz-se ser "bomba". Irei fazer uma resenha da linha inteira aqui no NB, porém, estou aguardando os resultados. A escolha do condicionador também é ideal. Não adianta escolher um bom shampoo, mas falhar na hora do condicionador. O ideal é que você massageie bem o couro cabeludo com as pontas do dedo, que irá fazer uma diferença enorme na circulação capilar. Jamais colocar o condicionador na raiz, porque irá dificultar o a circulação sanguínea no couro cabeludo, e consequentemente empatar o crescimento dos fios.



3. BEBA ÁGUA
Não esqueça de beber água, e mais uma vez ressalto aqui a importância da boa alimentação. Uma alimentação rica em proteínas fará uma diferença enorme a você e ao seu cabelo. A água ajuda a regular o sistema circulatório, que alimenta os folículos pilosos e consequentemente ajudará no crescimento do cabelo. A água também vai nutrir as células e vai carregar as vitaminas que nosso cabelo precisa. Já vimos que é essencial, né? hahaha

4. LAVE AO MENOS TRÊS VEZES NA SEMANA
Muita gente tem dúvida também em relação à lavagem. O ideal é que você lave ao menos três vezes na semana, com água em temperatura ambiente. Confesso que não aguento água fria kkkkkkk! Acabo sempre optando pela quente...mas precisamos mudar nossos hábitos, né?!

5. FAÇA UM CRONOGRAMA CAPILAR
É importante que você controle a quantidade de vezes que você irá umectar, nutrir e hidratar seus fios durante a semana. Faça um mini calendário da semana do que você vai fazer. Na internet existem vários exemplares motivadores. É ideal que você mude de acordo com as suas necessidades. Por exemplo, meu cabelo colorido costuma ficar mais ressecado por contas das luzes. O que eu faço; hidratações pesadas aos finais de semana.

                                                                     
                                                         
6. ADICIONE ÓLEO DE COCO E ÓLEO DE RÍCINO AO SEU CRONOGRAMA
Dois produtos maravilhosos e que não vivo sem. O óleo de coco é um produto que toda pessoa deve ter em casa. O óleo de coco puro, em si, não pode ser usado no cabelo. Esse óleo é rico em proteínas, vitaminas e lipídios. Já o óleo de rícino, outro produtinho milagroso, contém vitamina E, minerais e vitaminas que auxiliam no crescimento. Irei fazer um vídeo, se vocês quiserem. Os óleos de uva, argan e carvão são também bastante elogiados. Ultimamente uso a versão cosmética do óleo de argan e gostei bastante.

Então, amorexx! Com essas dicas vocês (e o cabelo) irão LONGE! Basta colocá-las em prática, que irá sim dar certo. Beijo!


Nenhum comentário :

Postar um comentário



© Nana Blog - 2015. Todos os direitos reservados | Plataforma: Blogspot | Criado por: Lorrane Rodrigues |