07 julho 2015

Bate papo: O que fazer antes do 18

Oi meus amores, como vocês estão?! Hoje teremos algo diferente aqui no nosso cantinho. Primeiro porque não estamos acostumados a fazer isso, não é?! Vi um post deste tipo no Blog da Gica, [bloguinho que amo e indico] e gostei bastante. Portanto, estou trazendo para o Nana Blog também.
Bem...o que fazer antes dos 18 aninhos?! Na verdade: O que eu faço antes do 18?

                                                                                         Foto: Tumblr
Não sei se vocês me conhecem bem...mas pelo menos um pouco disso, eu tenho certeza...
Tenho 17 anos e moro na cidade de Feira de Santana. Em 17 anos eu só aprendi uma coisa: que a vida é para os fortes! Mas antes que você pense que isso aqui é uma lição de vida, enganou-se hahahah! É só uma experiência. Sei que os 18 está batendo na porta...mas o que eu realmente quero aqui hoje é papear com vocês.
Mas vamos ao que interessa: O que posso fazer quando eu ainda não completei 18 anos?! 
Creio que nós, meninas, nos preocupamos menos com isso, na minha opinião. Vocês acham?! Nós não nos importamos muito em dirigir logo, sair para festas ou até mesmo sair mais no geral. Não sei se isso é relativo. Creio que quando se trata disso, nós pensamos mais em independência. 
E como diz Jorge Amado em sua obra Capitães da Areia, "A liberdade é como o sol: o bem maior do mundo." Eu concoooooordo muito! 
Mas antes de tudo, temos que aproveitar e curtir bastante. Eu, que daqui a 8 meses completo 18 aninhos, já estou sentindo o 'peso' e a pressão. Quando se chega nesta idade a pressão só aumenta. Pais, família, amigos, vestibulares...mas não só isso. Você mesmo se pressiona.
Eu me arrependo muito de não ter saído mais, de não ter ido mais aos lugares quando eu tinha 15/16 anos. Agora eu já tenho 17. Eu até sei que tenho tempo para isso...mas eu queria mais. 
Se um dia você estiver se sentindo triste, sabe o que fazer? Que tal andar de ônibus? É ótimo! Por mais que seja chato. Ande de ônibus, sente em uma praça, tome um sorvete.
Em sua cama, escute música e depois dance mas fora da cama, please
Compre, comprar faz bem. Conheça pessoas novas...isso faz mais bem ainda.
E claro, a melhor de todas: VIAJE! 
Seja rebelde, mude um pouco! Pinte o cabelo. Rosa, azul, vermelho, verde...
Junte dinheiro. Faça alguém feliz, ou pelo menos o dia. Tome banho de chuva!
Queria dizer para vocês também não se arrependerem de nada que tenham feito, apenas do que não tenham feito. A vida é assim, cheia de altos e baixos. Uma hora você está feliz, hora triste. Conversar também é uma ótima coisa. Ai! Tem gente que não conversa, que tudo acha ruim. Não tem coisa pior do que ser azeda consigo mesma. Liberem-se, baderne, seja livre. Quando a responsabilidade chegar para você, terás a chance de dizer: "Eu fui tudo isso e um pouco mais". Terás histórias para contar, para dar risada. 
Então amores da minha vida, espero que vocês estejam de acordo. Um grande beijo! 

6 comentários :

  1. eu adorei seu post , porque me vi muito nele pois tenho 15 anos e os 18 é algo que eu espero muito mais tento aproveitar bem agora e poder fazer as coisas mais bobas mais que lá na frente vçao dar saudade , já me preparo muito desde de já .

    :) beijos
    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tai! Você ainda tem muito o que aproveitar. Porém passa tão rápido que a gente nem se dá conta! Beijão!

      Excluir
  2. Ja passei os 18 é verdade, passa a correr e digo que entre os 15 e 16 foi quando mais me divertia, não vamos deixar que chegue aos 18 para fazer as coisas que desejamos, claro que com 15 anos não podemos fazer de tudo o que um adulto faz, mas há muito que aproveitar nessa idade.
    Meninas aproveitem muito e esqueçam os 18 porque essa é a idade que tudo passa mais rápido na nossa vida.
    Beijo gostei muito do post :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Clau! Verdade, não podemos deixar o tempo passar...afinal, devemos viver cada segundo. Claro, com moderação. Faço das suas palavras, as minhas. Grande beijo!

      Excluir
  3. Acho tão legal esses posts assim,adorei flor
    beijos

    Blog Moda e Bom Gosto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que foi do seu agrado, Ro! Volte mais vezes... bjão! :*

      Excluir



© Nana Blog - 2015. Todos os direitos reservados | Plataforma: Blogspot | Criado por: Lorrane Rodrigues |