19 fevereiro 2015

Como organizar a festa de 15 anos? [Mega Post]

Olá meninas, como vocês estão? Aqui na minha cidade está prestes à chover, com direito à trovoadas e tudo mais.
Bem, para quem não sabe, comemorei minha festa de 15 anos. Na época não publiquei aqui no Blog porque eu era nova demais nessas coisas e fiquei totalmente "a lua". Mas hoje já vou completar 17 aninhos de vida, e só digo uma coisa: VALE MUITO A PENA UMA FESTA, E 2: PASSA MUITO RÁPIDO!

                                                            foto pessoal
Quando uma pessoa me pergunta se realmente valeu a pena uma festa do que uma viagem (Já que meus pais queriam que eu fosse para Disney) eu logo afirmo que sim. Foi a melhor coisa, o melhor dia...de tudo que já fiz na minha vida. As pessoas que eu gosto todas reunidas, e claro...você é o centro das atenções.
Enfim, vamos começar as dicas. Vou falar de tudo aqui. O que vocês precisam fazer para dar tudo certo, salão, maquiagem e etc.
Os tópicos:
- TEMA DA FESTA
- O ESPAÇO DE EVENTOS
- A COMIDA
- O DJ
- VESTIMENTAS
- CONVITES {GANHARÁ UM POST ÚNICO}

                                                      foto pessoal



O tema da festa é um assunto que precisa ser pensado com bastante antecedência, e precisa ser bastante pensado. O meu aniversário foi tema tradicional, porque era exatamente desse jeito que eu pensava em fazer, e saiu do jeito que eu planejei...mas foi eu que quis assim. Antes de mais nada procure na internet sobre o tema que você pensou, e dê uma pesquisada sobre. Procure festas similares e se inspire. Se por exemplo, você escolheu o tema medieval, algo assim...você procura na internet e manda algumas referências para o buffet e vê mais ou menos se orna o que você pensa, e etc.
Festa fantasia por exemplo, você pode colocar várias ideias para que sua festa seja especial e única. Pode misturar um pouco de cada. Um dali, outro daqui. Um pouco do tradicional e à fantasia.
Procure ver um tema que tenha a ver com você. Isso é essencial.



O Espaço de eventos não precisa ser talvez um grande problema de preocupação. Eu optei por um espaço próximo ao meu bairro mesmo para evitar que minhas amigas precisem ter grandes trabalhos e evitar que elas faltem, já que fica nas proximidades.
Evite espaços que faltem ventilação e a boate. Pelo menos esses dois fatores precisam está presentes na lista e assim, evitar desconforto dos convidados. Procure saber também se a capacidade de pessoas está de acordo com a quantidade de convidados da sua lista, e o limite de horário da festa. Isso para não alugar um espaço que comporte uma festa até às 02:00 da manhã, não é?!
Procure saber se o espaço tem camarim para você se arrumar, espaço para coquetel, para valsa (caso o seu tenha). Antes de fechar com o espaço é preciso também que você analise se o espaço realmente vale a pena.



A comida é a parte principal, digamos assim. Nada de comida pouca, nada de muita comida também para evitar desperdícios. O ideal é a medida certa. Isso também precisa ser analisado com antecedência e ser pensado junto com a dona do buffet. Procure fornecedores baratos para que encaixe no orçamento. Uma dica que eu dou que fiz no meu é, logo após a valsa, servir um mini-jantar. No meu foi um sucesso.
Nada de fechar com fornecedores que não tenham boa fama. O aniversário é seu, e precisa ser inesquecível e bem feito.
E aos convidados, não ligue. Sempre vai ter esfomeado que vai dizer que comeu de menos. Porém isso é normal, toda festa tem.



O DJ vai por indicação. É legal um DJ gatinho, né? Para dar um 'Q a mais' na festa. O meu DJ cobrou R$ 500 até às 04:00 da manhã. Achei barato.
Procure saber com suas amigas que já fizeram a festa, ou até mesmo a moça ou moço do buffet, que ela saberá um que não cobre muito caro.
A seleção de músicas deve ser feita por você. Ou então, faça como eu. Como estava tão atordoada com a festa, disse pro DJ colocar as músicas que estão bombando por aí, exceto pagode e etc, as que não gosto.
Peça para ele também colocar músicas que você gosta enquanto você recebe os convidados.



O vestido é a parte mais legal e interessante para mim! OH! Foi a parte que mais amei. Usei dois vestidos na festa, e uma roupa "normal" para boate (uma saia e blusa). Usei para recepção um curto pink, e logo depois um longo rosa bebê com paetês. Ficou lindo!
Você pode optar usar dois vestidos. Um único para recepção. Uma dica são os modelos mullet e os com tule, que ainda estão em alta.  Para valsa, você pode optar por aqueles que tiram a saia e viram curto já para boate. O meu não teve como porque bati o olho nele, e ele não trocava saia. Mas se o seu também não trocar você tem duas opções: Alugar outro, ou usar uma roupa que você tenha... ou comprar também. Então na verdade são três.



Os convites são a parte principal também, e o cartão de visita da sua festa, cujo irei fazer um especial post para ele. Aguardem!

Então meninas, foi isso! Tentei passar para vocês a minha experiência de debutante. Espero que tenham gostado!









6 comentários :

  1. Amiga post de utilidade pública hein parabéns!! Pena que já fiz 15 a anos mas as dicas serão bem vindas pras prox festas que eu for fazer afinal tem muita dica valida aqui.

    * Vc deixou seu link no grupo lembra que eu pedi pra visitar!

    Espero por sua visita aqui tbm.

    www.makecomd.com

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Dani! Hahahah obrigadaaaa! E pena também que já fiz 15 aninhos...
    Já passei no seu Blog...um beijo! Volte aqui mais vezes ;**

    ResponderExcluir
  3. Minha mãe sempre quis que eu fizesse festa de 15 anos, mas eu não quis de jeito nenhum. Aí agora que já fiz 15 me arrependo de não ter feito festa :(
    www.pagandodegatinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Nana, gostei deste post bem completo, me deu saudade dos meus 15 anos, rs. Bom final de semana lindona! Beeeejus!

    www.doceencontro.com

    ResponderExcluir
  5. Já aqui foi o contrário, Stéfany! Hahahah! Minha mãe quis que eu viajasse para Disney, e eu querendo festa... Um beijo linda!

    ResponderExcluir
  6. Ai, Dally! Nem me fale... me deu uma saudade enorme também! Boa semana para você também!! Bjocas

    ResponderExcluir



© Nana Blog - 2015. Todos os direitos reservados | Plataforma: Blogspot | Criado por: Lorrane Rodrigues |