16 janeiro 2015

Dicas: Como se vestir melhor? | Por Ana Elena de Sales #MegaPost

Olá meninas!!! O post de hoje está muito interessante e legal ao mesmo tempo. Vou tentar deixá-lo o menos longo possível. Quero que vocês vejam tudo!
Então. Esse é um post que todos têm pelo menos um pingo de curiosidade. Ou até mesmo fala para você mesma: "Preciso me vestir melhor!" ou "não tenho roupa para sair hoje!". Veja aqui o quanto é simples tornar o 'brega' pelo 'estiloso'. Lembrando que você deve seguir as regras em que se encaixa melhor em você.   



  

                                                                                                                           
Jamais saia de casa sem um elemento que te valorize, os acessórios são fundamentais.
Eu sempre digo aqui no Blog, o quanto é fundamental um look que seja valorizado pelos acessórios. Então, não percam essa dica, pois ela é de extrema importância. Um look básico acompanhado de uma combinação "rica" de acessórios é totalmente poderoso. Digo "rico" mas não me referindo a dinheiro, mas sim o poder das combinações e contrações. Tudo que eu já disse aqui no DN.

Faça um "giro" no seu guarda-roupa, e tire peças de lá que você não usa e que já não caem bem mais.
Não adianta jogar fora as roupas que você não gosta mais. Sabe aquela roupa que você tem um valor sentimental? Então...ela está dispensada. Procure doar as roupas que não te servem mais, e reaproveitar aquelas que você nem lembrava da existência.

Aproveite para customizar algumas peças, e deixar mais a sua cara.
Já que você fez uma organização no seu armário, separe as peças que você gosta e a deixe mais atual. No youtube tem várias dicas de DIY, e que tal dar uma customizada?

Evite usar roupas que engorde você (irei fazer um post sobre isso).
Evite usar peças que irão te engordar, e aquelas estampas que façam aumentar as curvas do seu corpo, elas costumam ser de cores mais vibrantes. São elas: calças jeans de dois botões, saias longas, roupas largas e justas demais, roupas com babados, algumas peças de franja e estampas de linhas horizontais.

Procure comprar peças mais básicas 
Invista sempre em peças de cores neutras. Sempre disse isso aqui no DN. É fundamental também. Cai para qualquer ocasião e são atemporais. São elas: vestido tubinho preto, blazer, jeans, jaqueta jeans, jaqueta de couro preta e entre outras. Você pode fazer looks incríveis com cada uma dessas peças.

Fuja das tendências de estações
Sabe aquele body de costa nua? Pois é. Ele é temporário. Não vale a pena pagar caro por uma coisa, sendo que é só uma moda de estação, e que vai passar logo. Se limite também das fast-fashions. É lógico que lá tem muita coisa legal, que você vai usar ao longo da sua vida. Mas também tem coisa que não precisa investir porque não dará retorno.

Procure mostrar sua personalidade no que você veste
E para fechar com chave de ouro, eu digo: Vista-se como se sentir melhor. É lógico que eu dei todas essas dicas afim de arranjar de um jeito de quem está precisando de ajuda, achar. Mas se você se sente bem do jeito que tá se vestindo, legal. Mas lembre-se. A roupa que você veste é o que você é. Quando você chegar em um lugar a primeira coisa que vão reparar é a sua roupa, e isso vai assimilar a sua personalidade. Quando vemos uma pessoa toda de preto, logo dizemos que a tal pessoa é emo ou rockeira. Isso não é porque queremos, é um instinto.

É isso meninas! Digam o que acharam!






Um comentário :

  1. Que legal o seu post! Fiquei boba de saber que calça jeans de dois botões engordam as pessoas. Vou tentar aplicar as suas dicas em meu dia a dia.

    Beijo, Joyce.
    http://www.complexodevaneio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



© Nana Blog - 2015. Todos os direitos reservados | Plataforma: Blogspot | Criado por: Lorrane Rodrigues |