20 novembro 2014

Como matizar seu cabelo com menos de R$ 2,00 #dicadanana

Olá meninnnnas! E aí, o que vocês têm feito? Eu só tenho feito estudar e estudar...mas as minhas aulas irão acabar já. Graças a Deus! Hahaha mentira! Estou com meu coração apertado porque eu vou sentir muita saudade dos meus professores do segundo ano :(
Mas vamos para o que interessa: Vocês sabiam que é possível matizar o cabelo em casa com os mesmos resultados que a gente encontra naqueles kits carinhos de lojas de cosméticos/farmácias e etc? Sim! É possível! O segredo de tudo e todos é a Violeta Genciana! Vou explicar melhor sobre ela para vocês.
A Violeta Genciana não clareia os fios, de fato. Ele apenas ameniza aquele amarelo que é deixado no cabelo ao decorrer das suas luzes. Ele vai matizar esses fios, o deixando mais platinado. Tem gente que usa-o para platinar os fios, mas eu particularmente, não quis.
Antes de mais nada, usar a violeta requer muito cuidado. Primeiro: Você não pode deixá-la muito tempo no cabelo durante a hidratação, porque isso pode deixá-lo meio roxo e isso não é legal também para quem deseja os seus fios matizados, não é?! Segundo: Use uma luva com quando for aplicá-la, pois a violeta tende a manchar, e para sair...é difícil. E terceiro: Deixe aberta 24 ou 48 horas antes do uso para que o álcool presente nela evapore.
A que eu comprei custou R$ 1,60 na Farmácia do Trabalhador. Aposto que no seu bairro ou no Centro da sua cidade deve ter. É bem baratinha. Mas isso varia de marca para marca.
É lógico que eu tirei foto de tudo para vocês! Veeeeeeem

 Ela é da marca Farmax. Achei boa!

 Usei as hidratações de Argan da Griffin, e essa outra máscara da BioLinea que é BB! Boa e barata. A da Griffin não é tão baratinha assim, mas vale a pena. Usei duas mas você pode sim, usar apenas uma.
 Usei: Máscara, um pote qualquer para misturar, espatula, e luvas (sim, isso é uma luva). Essa luva é que uso para limpar os móveis. Como não tinha aquelas descartáveis, usei essa mesmo.

 Agora é hora de colocar a mão na massa. Pode despejar a hidratação no vasinho.

 Como usei duas, despejei a outra.

 Agora é hora de misturar. Se você usou apenas uma, desconsidere este passo e o acima.

 É hora de usar as luvas e colocar a violeta genciana.

 Olha como ela é, após despejar. Dica: a quantidade de gotas irá depender da quantidade de hidratação. Se seu cabelo é longo, use 3 ou 4 gotas. Se é pequeno, use 2 gotinhas. Essa é a quantidade por aplicação.
Agora é só misturar tudo até ficar roxinho. Pronto! Já pode aplicar nos seus cabelos!
Ps.: Tem gente que usa tanto no shampoo e quanto na hidratação. Aí fica ao critério de vocês. Lembrando que se no shampoo, ele precisa ser branco e lembre de separa-lo em um recipiente e fazer os mesmos passos que fiz na hidratação.
Então é isso meninas, grande beijo!


6 comentários :

  1. Que dica legal!!
    Não quero matizar meu fios, mais tenho amigas que vão gostar das dicas!

    Um Beijo Minha Flor!!

    Te seguindo!!, Sou a numero 100 rsrs

    Carol e Camila :*

    http://vamospapear-camilaecarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Camila! Gostou?! Então passe a dica para as amigas também! Hahah
      Beijos! Vou passar lá no seu blog :*

      Excluir
  2. Adorei as dicas,mas confesso que tenho medo de usar...rsrsr
    Mais estou precisando matizar os fios, então vou tentar e depois te conto!
    Adorei seu blog...Seguindo!
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ir sem medo...funciona mesmo! É claro que a medida que você faz o uso certinho, né?! Hahah Use mesmo que eu quero saber o resultado! Ah, obrigada! Beijinhosss!

      Excluir
  3. oi ana, tenho um medooo de passar essa genciana nos meus cabelos, muita gente diz q resseca e nao quero matizar demais entao vai q ele deixe meu cabelo muito cinza D:
    ana me visite também:
    Gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te visitei hoje mais cedo e seus posts são babados! :*
      Também fiquei com muito medo em relação a isso, ressecamento, desgaste e etc. Quando usei vi que não foi tudo isso que criei na minha cabeça. É lógico que isso vai de cabelo pra cabelo, né?!
      Em relação deixar o hair cinza...também morri de medo! kkkkkk! Mas é só deixar no tempo adequado! Beijo, Gil :*

      Excluir



© Nana Blog - 2015. Todos os direitos reservados | Plataforma: Blogspot | Criado por: Lorrane Rodrigues |