05 outubro 2014

Hidratação de Maizena | Como fazer?

Olá, meninas! Já são 00:07 da noite e eu estou aqui fazendo post para vocês! Hahaha! Acho que já virou minha especialização fazer posts na madruga, hein?!
E aí, felizes com o resultado das eleições? E esse segundo turno, hein?! Eu sou daquelas que pensam que se o povo quis, é assim. Vamos ver no que vai dar, não é?
Então, hoje estou vindo compartilhar com vocês a minha alegria de hidratação que deu super certo no meu cabelo. É a hidratação de feita de maizena, amido de milho. Não sei bem quais os benefícios que este tem dado às madeixas, só sei que fez muito bem ao meu cabelo. Não só meu. Antes de pesquisar, dei uma filtrada na net e era só elogios. Bem, vamos lá! Irei ensinar vocês direitinho! :}


Vocês irão usar:
1/2 copo de leite (copo médio)
* O leite pode ser substituído por água também. A dica é fazer com um e depois fazer com outro para ver qual foi que se deu melhor no seu hair. Fiz com leite porque eu acho mais nutritivo, no meu caso. Mas depois irei fazer com água também.
2 colheres de sopa cheias de maizena.
*Meninas, como meu cabelo é grande eu fiz esta quantia e sobrou. Se seu cabelo é médio ou pequeno você pode usar 1 colher cheia ou 1 colher normal mesmo, com uma quantidade razoável.
1 pitada de açucar
*Coloquei bem pouquinho. Usei açucar mascavo. Ah, usei leite Alimba Desnatado.
 2 colheres de sopa cheias da hidratação da sua preferência
Use a hidratação a quantidade equivalente a que você usou na da maizena.
Modo de fazer:
Primeiro coloque em uma panela o leite e as colheres de maizena. Deixe no fogo até obter uma mistura homogênea. Assim que terminar, espere um pouquinho, uns 2 à 3 minutinhos e misture a hidratação. E com os cabelos lavados, aplique a hidratação. Deixe por cerca de 30 minutos. E pronto!

Foto: Sem hidratação
 Foto: Com hidratação


Foto: Resultado Final! Eu: AMEI






Nenhum comentário :

Postar um comentário



© Nana Blog - 2015. Todos os direitos reservados | Plataforma: Blogspot | Criado por: Lorrane Rodrigues |