14 maio 2014

Dicas de estudos

Olá meninas! NOTICIA BOA: Finalmente internet em casa! Ôbaaaaaaaa! O not chegou, e já estou cheia de coisas boas para implantar aqui no blog!
Então meninas, hoje vamos falar de estudos. É um assunto muito vasto. Uns se interessam, outros não...e por assim vai. Como eu me sinto amiga de vocês, acho que devo compartilhar algumas dicas para melhorar os estudos. As minhas notas não são as melhores, inclusive tenho muita dificuldade na área de exatas (matemática, química e física). Pretendo entrar em um reforço. Enfim, vi umas dicas top's na Jandaia (caderno) e vamos lá!

A primeira dica: Tenha uma boa noite de sono!
Meninas, dormir bem aumenta a nossa capacidade de pensar! Uma noite bem dormida, você estará mais disposta para prestar atenção nas aulas.

Segunda: Tenha uma vida saudável!
Uma caminhada matinal, nada mal, hein?! Uma andadinha de 30 minutos estimula a criação de novos neurônios. (Agora eu tô sem tempo ahahaha) 

Terceira: Compartilhe!
Se você aprendeu pra valer aquele assunto, compartilhe com seus amigos. Essa é uma maneira eficaz de reforçar o seu aprendizado!

Quarta: Faça grupos de estudos!
Meninas, uma coisa que eu amo são grupos de estudos! Tipo assim, junta-se vários colegas da classe, e juntos formamos um grupo. O que cada um sabe sobre tal matéria, a gente compartilha (como a dica 3). Tipo, colega tal sabe mais de matemática e o outro sabe mais de história.

Quinta: Resolva as atividades!
Resolver os exercícios da escola é uma boa! Tanto para a pontuação, quanto para aprender.

Sexta: Seja curioso!
Por que tal coisa acontece? Quem foi que criou tal coisa?

Sétima: Assista vídeo-aulas!
Meninas, quem não tem grana suficiente para entrar em um reforço, pode sim assistir vídeo-aulas! Eu mesmo amo! Vou entrar no cursinho agora no segundo ano, mas sempre assisti e não tive problema. Os meus favoritos são o Me Salva e Descomplica.


Então é isso meninas!Gostaram? Beijãaaao! 

Nenhum comentário :

Postar um comentário



© Nana Blog - 2015. Todos os direitos reservados | Plataforma: Blogspot | Criado por: Lorrane Rodrigues |