03 dezembro 2016

Looks quentes para o verão

Todo mundo sabe que o verão está batendo na porta, né?! Um calor horrível (imagina aqui no Nordeste!), e a gente só quer saber de usar roupinhas fresquinhas e leves. Sendo assim, selecionei uns looks MARAVIDAS para vocês arrasarem no verão!
As jardineiras são uma ótima aposta porque além de terem a cara do verão (aquela coisa descolada), você pode fazer várias combinações com croppeds, cintos e etc. Além dela servir para várias ocasiões, né gente?!

Acho o máximo esses vestidos que você pode colocar um chinelinho ou com um plataforma, que você está elegante do mesmo jeito. Sem contar que você fazer como a Kylie, na foto 01, e combinar seu look com um sapatênis, que continuam em alta. A propósito fiz um post um tempinho atrás sobre essa tendência que está dando o que falar, o tênis branco especificamente, cheio dicas!!  Vejam aqui

Já era a época que só usava cropped quem tinha a barriga zerada. Tá aí uma peça que é a cara do verão. E ele é super versátil e atemporal (minha frase ever). Adoro peças que servem para qualquer lugar e hora do dia. Existem os cropps mais sofisticados, os mais chiquezinhos, os mais simples e os praieiros. E é incrível o quanto eles combinam com calça, saias, shortinhos, jardineiras... 

Ah, os macaquinhos <3 Outra peça atemporal e versátil. Essa é a minha aposta para o verão depois dos croppeds. Pra mim isso aí vai BOMBAR! Não sou muito adepta pois acho que não fica bonito em mim, mas que eles são um charme são. Vale apostar nas estampas coloridinhas e arrasar!


Com o verão batendo na porta, o que vale é ousar sem perder o conforto. Abuse de cores vivas, e chinelinhos tropicais. Vale também deixar o jeans de lado um pouquinho (se vocês quiserem, claro!) e optar por tecidos mais leves. Segundo os especialistas e analistas da moda, como a poderosa Gloria Kalil e algumas blogueiras de moda, o verão é um dos momentos mais contagiantes da moda porque fica tudo mais alegre, colorido e até mais simples de combinar (eu também acho!!!!).

O que acharam, meninas? Beijos


19 novembro 2016

Dicas para acabar de vez com os cravos e espinhas

Olá, meus amores lindos! Voltei...e agora pra ficar...porque aqui, aqui é o meu lugar! hahahahah masssssss, tudo bem com vocês? Eu estou cheinha de novidades para vocês. Hoje nós vamos falar de espinhas e cravos, essa duplinha que deixa a gente de saco cheio, né?!


Acredito que muitas e muitos de vocês se perguntam o motivo/razão por qual os cravos e as espinhas aparecem. Isso acontece porque a nossa pele é repleta de glândulas sebáceas (secretam lipídios) com função de lubrificar a pele e os pelos. As substâncias são eliminadas por essa glândula exócrina pelos poros presentes em nossa pele. Só que quando esses poros entopem, ou quando há um aumento na produção dessa substância oleosa pela glândula, ocorre o aparecimento dos cravos. Quando esse cravo sofre uma infecção por uma bactéria (o que é muito comum), aparecem as espinhas. Os cravos e as espinhas são as lesões provocadas pela doença de pele chamada acne.
Adaptada Escola Kids
Contudo, quem tem uma predisposição genética e influências hormonais, lógico, está mais suposto a ter espinhas e cravos. Produtos cosméticos costumam ser vilões quando não usados de maneira correta no tipo de pele adequado. Por esse motivo, torna-se importante visitar um dermatologista.
Acho que uma pergunta que assola não só adolescentes, mas também demais faixas etárias é a se chocolate causa espinha. Vamos saber?
- CONSUMIR CHOCOLATE CAUSA ESPINHA?
Não há nenhuma comprovação científica que isso seja verdade. As espinhas, ou acne, estão relacionadas à oleosidade da pele e, por isso, o chocolate e outros alimentos ricos em gordura já foram repetidamente apontados como causadores ou agravantes do problema. No entanto,não há nenhuma evidência de que o chocolate em si possa agravar ou até mesmo causar a acne.
Uma boa alimentação é o segredo para manter a pele livre de cravos e espinhas. Por isso, trouxe uma lista de alimentos que podem arruinar a saúde e de quebra a aparência do nosso rostinho. Além do uso dos produtos cosméticos específicos, beber água e alimentar-se à base de legumes e frutas é importante, pois eles ajudam também a eliminar as toxinas presentes no organismo, combatendo a acne de dentro para fora. - Adaptado Beleza/ Um Como

1. Carboidratos Simples
Os carboidratos simples, ou seja,  mel, açúcares, balas, arroz branco, macarrão, pão branco, compotas, refrigerantes e biscoitos é um grupo de alimentos que causam espinhas. O motivo é que estes ingredientes mudam o nível de glicose do organismo fazendo com que acumulemos mais gordura saturada pois são produtos que não podemos digerir; a gordura é a causa de que a saúde da pele seja alterada e apareçam espinhas nela. - Beleza/Um Como 

2. Lácteos
Isto acontece porque contêm precursores da testosterona, uma substância que regula a produção de oleosidade e que fica desequilibrada quando tomamos alimentos lácteos. - Beleza/Um Como

3. Alimentos com um alto índice de gordura
Atenção aos alimentos preparados de forma gordurosa! As frituras, os alimentos empanados ou até mesmo os carboidratos simples são produtos que alteram a gordura do nosso corpo e desestabilizam os níveis de glicose do sangue, provocando que a pele produza mais oleosidade. Além disso, as gorduras também não permitem que os nutrientes e o oxigênio se repartam de forma homogênea pelo organismo, por isso a pele fica com um aspecto pior. - Beleza/Um Como  

Tenho percebido também, que dormir maquiada FAZ MUITO MAL para pele. As vezes quando eu tô com preguiça, acabo deixando uma base, um rímel ali mesmo. E o resultado é o pior possível...no dia seguinte eu já vejo a diferença. Portanto, nada de dormir maquiada!




Agora que você já sabe o que fazer PARA NÃO TER ESPINHAS E CRAVOS, venha comigo saber como acabar de vez com eles!
Como eu disse, alimentação é tudo! Para mudar o quadro do seu rosto, você precisa mudá-la conjuntamente.
Beba muita água! Nem precisa falar nada dela, né?! Esse solvente universal é capaz de fazer e acontecer. 1,5 litros de água é suficiente para manter um nível de hidratação na pele. Lembrando que não sou nenhuma dermatologista (SONHO) tampouco nutricionista...apenas estou me baseando nas pesquisas feita pela internet.
Alimentos ricos em ômega 3 como salmão, sardinha e atum são ótimos aliados. Isso porque eles vão ajudar a diminuir a inflamação da pele que provoca os cravos e as espinhas. Outrossim, alimentos ricos em Vitamina A como brócolis, cenoura e espinafre vão ajudar a diminuir a produção de sebo nas glândulas sebáceas. Alimentos ricos em zinco, como castanha do Pará e gérmen de trigo e ostras, que tem um poder anti-inflamatório e antioxidante.
Adaptado Minha Vida e Tua Saúde. 

E não esqueça dos hábitos de rotinas, que irão fazer a total diferença, como:

Lavar o rosto ao acordar, com um sabonete não-oleoso;
Usar protetores solares específicos para sua pele;
Lave as mãos sempre que for passar a mão no rosto;
JAMAIS dormir com maquiagem;
JAMAIS mexer na espinha.
Se você seguir essas dicas, com certeza terá um rosto limpinho e livre de acnes!

Demorei dois dias para construir um post bem completo para vocês. Muito obrigada <3 Até mais!

03 julho 2016

O glamour dos vestidos do instagram

Olá meeeeeeeeeeeuxxx amoreeeeeeeeees! Sumida, eu?! Nem um pouco, né?! Estava morreeeendo de saudade de falar com vocês, viu?! Acontece que Nana anda sem tempo pra nada. Só pra dormir e estudar...mas eu ainda venho aqui para falar para vocês: EU CONSEGUI!
Estou estudando pouco, acreditam? Não estou levando as coisas muito a sério...mas é aquele ditado, né?! Enfiiiiiiiim, vou parar de conversar, e vou dizer o que estou preparando para vocês, meus xus! 
Vou dar um enfoque maior ao Enem e redações...estratégias e tudo mais. Vou fotografar minhas redações também, certo?! As que eu for fazendo ao longo do ano. Também disponibilizarei obras da Fuvest para download.
Mas, a vida não é só estudo, né? A gente precisa se divertir...escutar umas músicas do Safadão ali, pegar um cineminha aqui e por aí segue...hhahah
Eu não sei vocês, mas eu fico BABANDO nos vestidos que eu vejo no instagram (o meu é @anaelenasales, me sigam lá :D) principalmente nos ig's que são, pelo menos pra mim, os mais mais daquele app, que são o vestidosn e o da Bárbara Melo (agora esqueci o insta dela auhsuahs). São vestidos liiiiiiiindos, e que me dão mais inspiração para estudar, né?
Existem inúmeros instas que focam só em fotos de vestidos lindos e maravilhosos. Sem contar com as contas das estilistas e blogueiras, como Thássia Naves, Lala Noleto, Trussard que estão sempre arrasando com seus Valentinos, PatBo's, D&G...

Esses dois primeiros que vocês irão ver são da estilista Bárbara Melo, como já a mencionei acima. Ela é bem famosa no insta, e seus vestidos são bem requisitados, com preços "acessíveis". Em torno de R$ 900,00 à R$ 3000,00
Ah, gente! Não tenho dinheiro, mas tá barato...


 Um dos meus favoritos! Já disse e vou profetizar: Bá, você vai fazer meu vestido de formaturaaaaa!!!! (Olha que ainda nem passei no Enem, viu?) Pode ser que daqui pra lá eu mude de ideia, o que eu acho difícil pois o custo benefício é 100%.
Esse verde está lindo, né gente?! Um desse para minha formatura, ainda da cor do meu curso...quero mais o que? NADA!


Essa é do Blog da Cheers. Achei maravilhoso, e ainda mais com essa abertura nas costas. O penteado caiu tão bem, né?!
Percebam que vestidos com cores mais cleans estão beeem em alta





Thássia Naves é a diva do instagram? Sim ou sim? É ou é? A lynda está cada dia esbanjando seus looks com marcas famosas, com uma pitada (que pitadaaaaa) de bom gosto! Quero todas as roupas dessa mulher




Meus amorzinhos, gostaram do post de hoje?! Deixem aí embaixo suas sugestões...críticas e elogios também. Um beijinho!


© Nana Blog - 2015. Todos os direitos reservados | Plataforma: Blogspot | Criado por: Lorrane Rodrigues |